Quinta, 21 de Agosto de 2025

Dorivã será uma das atrações na Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Apresentação acontecerá em Palmas no dia 22 de agosto

Foto: Divulgação
post
Ronaldo Teixeira

21 agosto, 2025 às 17:34

O cantor e compositor Dorivã – O Passarim do Jalapão, se apresentará na 5ª Conepir - Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada nos dias 22 e 23 de agosto desse ano pela Secretaria de Estado da Igualdade Racial do Tocantins (Seirto), no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins. O artista se apresentará no Show Canto da Terra e das Águas, com Everton dos Andes, Braguinha Barroso e Wertemberg às 19h45 do dia 22 de agosto em frente ao Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, na Praça dos Girassóis, em Palmas (TO). Mais informações pelo e-mail dorivanborges2@gmail.com ou pelo telefone (63) 9 9236-0103.

 De acordo com Dorivã, sua participação será com músicas cuja temática seja sobre a negritude. “Quero agradecer o amigo e atual secretário, Adão Francisco, pela oportunidade. É importante participar de um evento desse porte, que busca proporcionar as igualdades de oportunidades para todos, independentemente de cor”, ressaltou o artista.

Dorivã

Dorivã Borges, natural de Cristalândia (TO), residiu por muitos anos em Gurupi, Goiânia (GO) e Palmas. Cantor, compositor, professor e educador social, iniciou sua carreira há mais de 40 anos, tendo participado de várias coletâneas, festivais, seminários, projetos e eventos musicais no Tocantins e em outros Estados. Representou a música tocantinense na Europa (França), no projeto Ano do Brasil na França (2005). Como compositor, firmou parcerias importantes com grandes nomes das letras e da poesia tocantinenses, tais como José Gomes Sobrinho, Ronaldo Teixeira, Osmar Casagrande, Léo Pinheiro, J.  Bulhões, Tião Pinheiro, entre outros. Tem gravados três CDs de sua autoria: “Passarim do Jalapão”, produzido por Carlos Fuchs (RJ); “Taquarulua”, produzido por Luiz Chaffin (GO); “Folia Dourada”, produzido por Jessé Fonseca (TO); e “Passarim num Pé de Serra”, produzido por Manasses (CE); além de um DVD “Passarim do Jalapão”. Por meio de projetos aprovados pela Caixa Cultural, apresentou o show “Passarim do Jalapão” em Salvador (BA) e em São Paulo (SP) entre 2016 e 2017, e o show “Passarins Amazônicos – Dorivã e Nilson Chaves”, no Rio de Janeiro (2019). Atualmente, compõe o grupo de cantores e compositores do Tocantins, que apresentam o show AmazoniCanTOria, composto por: Braguinha Barroso, Dorivã, Genésio Tocantins, Juraíldes da Cruz e Lucimar.

Serviço

O quê: Dorivã é uma das atrações musicais da 5ª Conepir – Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Como: Apresentação musical de Dorivã – O Passarim do Jalapão no Show Canto da Terra e das Águas, com Everton dos Andes, Braguinha Barroso e Wertemberg

Onde: Em frente ao Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos (Praça dos Girassóis, Palmas-TO)

Quando: 22/08/2025 (sexta-feira)

Horário: 19h45

Informações: (63) 9 9236-0103 –  dorivanborges2@gmail.com