Quinta, 07 de Agosto de 2025

Tocantins digital - Procura por canais digitais de atendimento aumenta em 32% no Estado

Concessionária realizou mais de 5 milhões atendimentos por meio dos canais digitais, no primeiro semestre de 2025

Foto: Divulgação
post
Comunicação - ETO

07 agosto, 2025 às 09:31

A facilidade no manuseio das ferramentas e comodidade em poder solicitar serviços onde e quando quiser, e sem filas, são alguns dos principais fatores que contribuíram para o aumento de 32% na procura dos clientes por atendimento nos canais digitais da Energisa Tocantins, no primeiro semestre deste ano. 

Enquanto nos primeiros seis meses de 2024 houve 4,3 milhões de interações de clientes pelo aplicativo Energisa On, Whatsapp da Gisa e site, o primeiro semestre de 2025 contou com 5,7 milhões dessas interações. Ao mesmo tempo, também houve redução de 14% na procura por canais tradicionais como agência presencial e call center nesse mesmo período, que passaram de 480 mil em 2024 para 410 mil em 2025. 

“Os clientes têm migrado para os canais digitais justamente pela facilidade do acesso à essas ferramentas e a comodidade em poder registrar o serviço de qualquer lugar e a qualquer hora, sem precisar enfrentar filas ou espera. Nessas mais de cinco milhões de interações do primeiro semestre, os serviços mais procurados foram consulta de débitos e emissão de segunda via de fatura, demandas solucionadas de forma rápida e de forma gratuita. E tudo isso sem precisar sair de casa”, destaca o supervisor de atendimento da Energisa Tocantins, Fernando Macedo. 

Atualização cadastral 

Os canais digitais também são importantes meios para os clientes manterem o cadastro atualizado na concessionária, para que possam manter benefícios e receber comunicados de forma antecipada. Os dados essenciais são nome do titular, CPF/CNPJ, telefone e e-mail. 

“Com as informações corretas, a Energisa consegue entrar em contato rapidamente com os clientes em caso de emergências, manutenções ou avisos importantes; garante que comunicações e faturas cheguem no endereço certo, evitando atrasos e possíveis suspenções no fornecimento de energia, além de proteger o cliente contra fraudes, já que o cadastro correto ajuda a comprovar a titularidade da unidade consumidora”, finaliza.